• [google-translator]

Orientações para a produção do TCC e Pós-Defesa

DO DIPLOMA

O diploma de Mestre em Ciências será expedido após o cumprimento, pelo aluno, de todas as exigências do curso. Ao requerer o diploma, o aluno deverá comprovar, na Secretaria do Curso, estar em situação regularizada com os setores documentais do Instituto Federal Catarinense, inclusive biblioteca, e entregar um comprovante de submissão de, ao menos, um artigo científico, ou artigo de revisão, a uma revista científica classificada com, no mínimo, Qualis B3.

DOS PROCEDIMENTOS PÓS-DEFESA

I. O mestrando terá o prazo máximo de até 30 (trinta) dias para incorporar as sugestões da banca examinadora ao seu trabalho, sob a supervisão do orientador, entregando no referido prazo ao PPGTA via SIGAA;

II. O diploma de Mestre em Ciências Ambientais será expedido após o cumprimento, pelo aluno, de todas as exigências do curso e da comissão examinadora do trabalho de conclusão;

III. Para requerer o diploma, o mestrando deverá estar em situação regular com os setores documentais do Instituto Federal Catarinense, inclusive biblioteca, e entregar um comprovante de submissão de, ao menos um artigo científico ou artigo de revisão, a uma revista científica classificada com, no mínimo, Qualis B3.

Guia Básico para Elaboração de Trabalhos Acadêmicos IFC;

Modelo de Estrutura de TCC com orientações;

Elaboração da Ficha Catalográfica;

Tutorial para elaboração da Ficha Catalográfica;

Tutorial para conversão de arquivos em PDF/A;

Termo de Autorização para Publicação de TCC no Repositório da Biblioteca-IFC;

Termo de Autorização para Publicação de Informações de Empresas;

Coleta de dados da defesa do TCC para relatório da CAPES.